A edição de 2023 do projeto Visite BC e Região iniciou oficialmente no dia 19 de março, com a ida de representantes do trade turístico para o Rio de Janeiro e Vitória, com ações de divulgação diretamente com operadores e agentes de viagens, imprensa e influencers.
O projeto Visite acontece desde 2016 em uma parceria entre o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade.
Na estrada mais cedo
A presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, diz que as expectativas são as melhores possíveis, com o trade integrado e focado em começar as ações de divulgação ‘com o pé direito’.
“O Visite BC e região sai cedo neste ano, com visita a mais de 20 destinos emissores. Caímos na estrada com a primeira parada nos dias 20 e 21 de março no Rio de Janeiro e em seguida em Vitória – ES, nos dias 22 e 23. Neste ano vamos trabalhar juntos com nossos parceiros, representada por grande parte da hotelaria, atrativos turísticos e a Secretaria de Turismo. Faremos capacitações de agentes de viagens, operadores, rodadas de negócios, relacionamento com os players de mídia e jornalismo e teremos de novo, neste ano, o Road Show, levando um grande ônibus plotado com os atrativos e o nome de Balneário Camboriú, divulgando a nossa cidade pelo Brasil”, informa.
Andrezza destaca que a divulgação é essencial para atrair turistas para a cidade – prova disso é a excelente temporada de verão que a cidade viveu, colhendo frutos da edição 2022 do Visite BC e Região.
“Traz um retorno que repercute para todo o turismo da cidade e região, e o trabalho que estamos iniciando refletirá até 2024. É um projeto em conjunto, planejado, alinhado ainda em 2022 com a Secretaria de Turismo, onde casamos agendas, unimos recursos, para conseguirmos estar em mais lugares, divulgando o máximo possível a nossa cidade e região”, acrescenta.