Balneário
Camboriú

A cidade onde o turismo não pára de crescer

O DESTINO

A cidade onde o turismo não para de crescer

Conhecida como a Capital Catarinense do Turismo, Balneário Camboriú possui praias paradisíacas, atrativos turísticos inovadores, comércio forte e atuante todos os dias do ano, e uma infraestrutura pronta para receber bem os que a visitam.

DESTINO

Localização

Localizada no Litoral Norte de Santa Catarina, a apenas 80 quilômetros da capital, Florianópolis, Balneário Camboriú que integra a região turística Costa Verde & Mar, é sem dúvida um dos principais destinos turísticos do Sul do Brasil e da América do Sul.

O processo de desenvolvimento local teve início no fim da década de 1920, quando surgiram as primeiras casas de veraneio, pertencentes a moradores de Blumenau. Balneário Camboriú emancipou-se politicamente em 1964 e desde então, a atividade turística foi incrementada constantemente e teve grande impulso na cidade.

DESTINO

Praias

O espaço mais badalado da cidade é a orla da Praia Central, com seus cerca de sete quilômetros de extensão. Por toda a Avenida Atlântica, bares e restaurantes com uma culinária irresistível, ambientes agradáveis e música ao vivo são atrativos para o ano todo. Tudo isso, é claro, com atendImento qualificado, bem-estar e muita segurança, características marcantes de Balneário Camboriú, que é considerada a cidade mais segura do Sul do Brasil. Mais um motivo para conhecê-la.

As praias de Estaleiro e Estaleirinho receberam a certificação do Bandeira Azul, que é um programa internacional de certificação ambiental para praias e marinas. O selo internacional é concedido a praias que atenderam a uma lista de critérios ligados a questões ambientais e qualidade da água, indicando que os locais são ecologicamente corretos. No outra ponta da cidade, na Barra Norte, estão localizadas a Praia do Canto, um pequeno paraíso, e a Praia do Buraco. Próximo, também está o Morro do Careca, que atrai os amantes de vôo livre e oferece ainda passeios radicais e uma vista incrível da cidade. Durante todo o ano é possível fazer passeios de barco pela orla e seguir até a praia de Laranjeiras, onde há um trapiche para desembarque. A cidade possui diversas marinas, que abrigam centenas de barcos, iates e jet skis, e ainda diversos empreendimentos do ramo, mostrando a força do turismo náutico em Balneário Camboriú.

destino

Prédios

Famosa também pela verticalização de seus imóveis, Balneário Camboriú concentra alguns dos prédios mais altos do Brasil e a construção civil é um dos motores que movimentam a economia da cidade. Mas se os altos edifícios fazem parte das atrações da cidade, Balneário se destaca ainda pelas paisagens naturais e pelo contraste entre a imponência dos arranha-céus e a singeleza das comunidades de pescadores.

destino

Negócios

Além do turismo de lazer, Balneário Camboriú também se sobressai no turismo de negócios e eventos. Em breve, essas duas áreas serão impulsionadas, com a conclusão do Centro de Eventos. O local, (que já está 96% concluído), tem 33 mil metros quadrados e terá pavilhões de exposições, salas de convenções, espaço para lojas, praças de alimentação, serviços, e mais de mil vagas de estacionamento.

destino

Hotelaria

Na hotelaria, a cidade tem uma vasta lista de opções, entre hotéis e pousadas. São mais de 26 mil leitos distribuídos pela região central e em bairros. Também há meios de hospedagens nas praias agrestes em uma rodovia de 16 km, a Interpraias, que liga a orla mais distante, ao sul, a Praia do Estaleirinho, ao primeiro bairro de Balneário Camboriú, a Barra.

destino

Atrações

O Parque Beto Carrero World, localizado no município de Penha, próximo a Balneário Camboriú, é um dos atrativos que ajudam a alavancar a movimentação turística na cidade. A procura também refletiu no aumento do número de embarques e desembarques no aeroporto de Navegantes. Somente em julho foram mais de 145 mil passageiros que passaram pelo aeroporto, um acréscimo de 25% comparado ao mesmo período de 2016. A ocupação hoteleira no inverno também foi boa, com uma média de acréscimo de 30% nas férias de julho.

destino

Passeios

Balneário traz opções de passeios como Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta e o Parque Cyro Gevaerd. O Parque Raimundo Malta possui seis trilhas ecológicas, vegetação nativa e animais silvestres entre os habitantes ilustres, além de possibilitar ao visitante contato com a natureza e fuga da agitação da vida urbana. Já o Parque Cyro Gevaerd chama a atenção pelo zoológico e por seus cinco museus temáticos.

destino

Vida Noturna

Balneário se destaca na vida noturna da região com muitas alternativas. É possível frequentar um bom bistrô com MPB ao vivo, ou bares com samba, sertanejo, dentre outros ritmos. Destaque na música eletrônica, as casas noturnas especializadas trazem para a cidade os melhores e mais famosos DJs do mundo.