Melhores atrações para visitar em Balneário Camboriú e região

Quais as melhores atrações para visitar em Balneário Camboriú e região?

QUARTA-FEIRA / 15 DE ABRIL DE 2020

O tema é recorrente, muita gente quer saber: quais as melhores atrações para visitar em Balneário Camboriú e região? Tendo em vista a profissionalização turística e o reconhecimento dos visitantes de que e região mantêm atividades e atrativos o ano inteiro, não dependendo apenas da praia para atrair os visitantes, este blog terá a função de apresentar diferentes propostas para os turistas.

Atrativos físicos, programação anual, atividades públicas e privadas para estimular ainda mais a vinda dos visitantes e garantir uma estada ainda mais proveitosa, com a garantia de retorno das férias com as melhores lembranças.

A ideia deste novo projeto é mostrar que o “Nosso amor vai além da praia”.  A organização é do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau com parceria principal da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. São diferentes ações de relacionamento e produção de conteúdo que visam promover a cidade e a região turística Costa Verde & Mar no Brasil e em outros seis países latino-americanos, tornando o destino ainda mais consolidado para o turismo de lazer e negócios.

“Quais as melhores atrações para visitar em Balneário Camboriú e região?”

De bike por Balneário Camboriú e região

Além do passeio tranquilo pedalando pela orla das várias cidades da Costa Verde & Mar, a região é pioneira no cicloturismo no Brasil ao criar um percurso autoguiável que une cenários litorâneos e rurais. O percurso de 210 quilômetros pode ser iniciado em qualquer uma das cidades da região, bastando seguir o circuito com suas placas. Hotéis, pousadas, postos de atendimento ao turista, cafés e restaurantes são parceiros da iniciativa e recebem os cicloturistas de braços abertos com a melhor estrutura física para dar suporte ou apenas conceder informações ao longo do trajeto. As informações gerais como mapas, obtenção do certificado de realização do circuito, os trechos do roteiro e os parceiros, estão no site da Costa Verde & Mar. 

Contato com a natureza vai além das praias

Com uma natureza invejável, cenários paradisíacos e a junção de mar e Mata Atlântica muito próximos, a Costa Verde & Mar enche os olhos de quem a visita. Quem chega a primeira vez se encanta com todas as paisagens. Quem já visitou, não se cansa de observar e experimentar cada boa sensação. Atividades como conhecer de perto a produção de cachaça em um alambique, um mergulho numa cachoeira, uma descida numa tirolesa ou mesmo uma escalada em um monte cuja vista compensa qualquer esforço integram o Roteiro de Ecoturismo e Turismo Rural da região. Conhecer todas as possiblidades é se organizar para dias intensos, de muita atividade e registros inimagináveis. Mesmo quem deseja apenas o descanso, pode relaxar de pernas para o ar numa rede, enquanto a família faz uma cavalgada, por exemplo. Ou se embrenhar na mata com a ajuda de guias apenas para observar os pássaros mais comuns (e lindos, diga-se de passagem) da Mata Atlântica.

Diferentes experiências conduzem às melhores memórias

Se a pergunta “quais as melhores atrações para visitar em Balneário Camboriú e região?” ainda martela na sua cabeça, apresentamos a possibilidade de você vivenciar experiências únicas que estão relacionadas ao modo de ser e viver dos moradores da Costa Verde & Mar. Dividido em três partes (Gastronomia, Natureza e Cultura), o Tour da Experiência amplia as possibilidades de lazer proporcionando mais interação e atratividade nos roteiros de viagem. De passeio de escuna ou de barco pirata em um agitado a trilhas na Mata Atlântica com guias especializados, sempre há uma sugestão divertida e memorável aos visitantes. Que tal um passeio de veículo 4×4 ou ver de perto a plantação de alimentos orgânicos com direito a almoço mais do que especial? Também no Tour da Experiência é possível fazer um tour guiado a pé pela cultura de Balneário Camboriú, conhecendo um pouco da história da cidade que ganhou status de Mônaco brasileira. Produzir ou pelo menos observar o artesanato local, participar de um café colonial aos moldes dos antepassados e até desfrutar momentos de lazer e bom gosto em uma vinícola ou numa fábrica de chocolates integram as possibilidades de diversão em Balneário Camboriú e região independentemente da época do ano.

Atividades ligadas à água, mesmo fora do Verão

Não é necessário calor para usufruir do apelo náutico de Balneário Camboriú e região. O Roteiro Náutico integra a lista de “quais as melhores atrações para visitar em Balneário Camboriú e região”.  Do passeio de lanchas a competições de moto aquáticas, passando pelo mergulho submarino e pela pesca, as opções são variadas e independem da época do ano. Faz um bom tempo já que o Verão deixou de ser a única alternativa. Temperaturas mais amenas são as ideais para um dia num pesque-pague, por exemplo. Vale destacar a biodiversidade marinha da região, além de praias boas para o descanso e tranquilidade e outras que são verdadeiros points mundiais de esportes aquáticos, como o surfe. Viu, a lista é grande e você vai sabendo quais os principais atrativos de Balneário Camboriú e região!

A ideia do blog que integra o novo site Visite BC e região é, ao longo do tempo, trazer mais informações, deixar o visitante informado e garantir ótimos roteiros em sua estada por Balneário Camboriú e região Costa Verde & Mar. Curtiu esta lista de quais as melhores atrações para visitar em Balneário Camboriú e região? Se tiver alguma sugestão de tema ou mesmo orientação que possa ajudar outros visitantes, conte nos comentários.

Postar um comentário